Como limpar janelas e vidros: dicas e truques para uma limpeza perfeita

O uso de produtos corretos, na quantidade adequada, garante vidros limpos e sem manchas sem muito esforço

Para adquirir uma boa aparência, as janelas e vidros necessitam de uma limpeza regular. O ideal é que a limpeza seja feita mensalmente.

Para quem pensa que a tarefa é muito difícil, está enganado. O modo como se faz a limpeza e o uso de produtos corretos, na quantidade adequada, podem garantir que vidros e superfícies espelhadas fiquem limpos, sem qualquer mancha ou aspecto embaçado.

Seguindo alguns pequenos passos a limpeza das janelas pode ser feita sem muito esforço e tempo.

Confira a seguir um passo a passo e dicas preparadas com o auxílio da personal Organizer Adriani Gonçalves e aprenda a higienizar com eficiência as janelas e vidros de sua casa. Abaixo você também encontra uma receita de limpa vidros caseiro e vídeos explicativos sobre como limpar os vidros e as janelas de maneira correta.

Passo a passo de como limpar os vidros

Os passos para a limpeza dos vidros são bastante simples. A forma e a ordem em que são feitos é que garante a limpeza eficiente. Veja os três passos que você deve seguir para deixar os vidros limpinhos:

  1. Antes de limpar os vidros é necessário limpar as janelas e aberturas primeiro. Uma sugestão é passar um pincel de cerdas largas entre as frestas da janela para eliminar o pó. Também é possível aspirar as partes de mais difícil acesso, principalmente os cantos;
  2. Limpe o vidro com uma solução de 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre ou detergente neutro e 1 colher de sopa de álcool. Passe esta solução com o lado macio da esponja, enxague e seque. Para facilitar essa etapa veja as dicas e truques do tópico abaixo;
  3. Aplique o limpa vidros e seque para finalizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *